domingo, 25 de agosto de 2013

Por que as avós sempre são especiais!!!

No post de hoje vou falar de novo de uma vó.

Não é da vó Cida (a minha cobaia nos primeiros anos de "cozinha"), nem da vó Doracy (a que me iniciou no mundos dos xxxx), vou falar da vó Inez.

Não, ela não era minha vó, na verdade conheço o neto dela, e acompanhei o "processo de partida" dela, o sofrimento do neto e da família, e a história lembrou muito a minha vó, que é uma coisa muito recente.

Depois de todo o sofrimento da partida, da tortura do velório e do enterro, chega a hora da gente mexer em tudo de material que ficou. É claro que o mais importante são as lembranças que essas avós deixaram conosco, os momentos vividos, as lições aprendidas, mas é as coisas materiais que ficam são um pedacinho delas, do que elas gostavam, de como elas eram cuidadosas com as coisas que tinham.

E dar o destino que julgamos ser o melhor para essas coisas é uma forma de continuar cuidando da pessoa que tanto amamos, e também um desejo de que, quando for a nossa vez, as pessoas que nos amam cuidem do que é nosso com o mesmo carinho.

Enfim, o importante é cultivar coisas boas nas pessoas que estão ao nosso redor e principalmente nas pessoas que amamos. Eu acho que acredito em vida após a morte, mas, caso não exista, isso é vida após a morte, o sentimento que deixamos nas pessoas que ficam é a vida eterna, é o que resta quando o corpo físico acaba.

Enfim, nunca conheci a dona Inez, mas o que chegou pra mim aqui foi um tantão de revistas muito bem cuidadas, com mais de 10 anos, que mostram que ela tinha muito cuidado e gostava muito dos seus pontinhos. Seu neto me trouxe de presente e eu fiquei muito feliz de ter sido lembrada por ele e por ter a "missão" de continuar cuidado de algo tão especial para ele, por ter pertencido a sua vó.

Dias depois a mãe dele pediu que ele me entregasse um paninho bordado pela dona Inez, fiquei super emocionada pois lembrei muito da minha vó, e sei como essas mulheres fazem falta na nossa vida.

Espero, na verdade tenho certeza, que essas três avós que já estiverem presentes nos meus posts estão em um lugar maravilhoso e vão sempre fazer parte das nossas vidas!

Olha que presentinhos mais lindos!!

As revistas e o paninho de prato da dona Inez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário